Tratamento para Celulite

O que é Celulite

A Celulite é caracterizada pela formação de bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele, formando as irregularidades, depressões ou “covinhas” em pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos e coxas e, às vezes, até no abdômen.

O que causa a Celulite

A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso que, quando pouco oxigenado, dá origem às imperfeições na pele. As principais causas são: hereditariedade, problemas circulatórios, que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso, alterações hormonais, que provocam disfunção do metabolismo, e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.

Tratamentos para Celulite

A Angélica Natali Estética indica Massagem ModeladoraHeccus e Radiofrequência para o tratamento de Celulite, saiba mais na aba ‘Tratamentos Estéticos’.

Como prevenir a Celulite

Tome cuidado com a alimentação e pratique exercícios, o sedentarismo favorece o acúmulo de gordura localizada, fazendo com que a celulite e as estrias apareçam. Procure fazer uma dieta saudável, optando por alimentos anti-inflamatórios, como mamão, abacate e brócolis. Estes são os inimigos da celulite. Aplique cremes anticelulite, faça movimentos firmes de baixo para cima, isso deixa a região quente e ajuda na absorção do produto.

Como funcionam os tratamentos para Celulite

Massagem Modeladora é um tratamento eficiente no combate à celulite, uma vez que ela mobiliza a célula de gordura. Ao desconstruir esse tecido desorganizado e subnutrido com movimentos rápidos e intensos, esse tipo de massagem contribui para restabelecer a eliminação de líquidos de forma mais dinâmica.

Heccus é um equipamento computadorizado de ultrassom com corrente que promove a quebra da gordura. Deslizando sobre a pele com o auxílio de um gel condutor, o aparelho estimula a atividade metabólica, contribuindo também para a formação de colágeno.

Radiofrequência é um tratamento que pode ser feito até uma vez por semana nos casos de celulite. Ele promove um calor na pele, que é controlado com um termômetro durante toda a sessão. O calor consegue aumentar a circulação local descomprimindo a gordura e melhorando o fluxo linfático e sanguíneo.

Duração dos tratamentos

Com exceção da Radiofrequência, que deve ser feita uma vez por semana, os outros três procedimentos podem ser feitos até três vezes na semana. As sessões duram de 20 a 30 minutos por local.

Cuidados depois dos tratamentos

Logo após à aplicação do tratamento causa um inchaço local que, no entanto, não demora a passar, os procedimentos para Celulite não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada.